Descrição
Apostila DESENBAHIA 2017 Analista de Suporte
Apostila Específica do Concurso Público da Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A – DESENBAHIA
Cargo: Analista de Suporte
Nível: Superior
SÓ HOJE! APOSTILA INTENSIVA COM
Isso mesmo, cinquenta porcento de desconto!
AMOSTRA GRÁTIS
CONFIRA A QUALIDADE DO NOSSO MATERIAL
INICIE AGORA MESMO SEUS ESTUDOS!
Sua chance é agora!!
Não perca mais tempo e estude com a melhor.
Apostila DESENBAHIA 2017 Analista de Suporte
CONHECIMENTO BÁSICO
Língua Portuguesa:
1. Compreensão e interpretação de texto. 2. Tipologia e gêneros textuais. 3. Figuras de linguagem. 4. Significação de palavras e expressões. 5. Relações de sinonímia e de antonímia. 6. Ortografia. 7. Acentuação gráfica. 8. Uso da crase. 9. Divisão silábica. 10. Fonética e Fonologia: som e fonema, encontros vocálicos e consonantais e dígrafos. 11. Morfologia: classes de palavras variáveis e invariáveis e seus empregos no texto. 12. Locuções verbais (perífrases verbais). 13. Funções do “que” e do “se”. 14. Formação de palavras. 15. Elementos de comunicação. 16. Sintaxe: relações sintáticosemânticas estabelecidas entre orações, períodos ou parágrafos (período simples e período composto por coordenação e subordinação). 17. Concordância verbal e nominal. 19. Regência verbal e nominal. 19. Colocação pronominal. 20. Emprego dos sinais de pontuação e sua função no texto. 21. Elementos de coesão. 22. Função textual dos vocábulos. 23. Variação linguística.
Língua Inglesa:
1. Compreensão de texto escrito em Língua Inglesa. 2. Gramática para a compreensão de conteúdos semânticos.
Raciocínio Lógico e Matemático:
1. Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências (com números, com figuras, de palavras), Juros simples e compostos, razão e proporção. 2. Resolução de Problemas envolvendo raciocínio lógico-matemático (proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos).
Legislação:
Lei 4.595, de 31/12/1967: artigos 1º, 17º, 18º, 22º ao 24º. Regulamentação das Agências de Fomento – Resolução do Conselho Monetário Nacional de nº 2.574 de 17/12/1998 e Resolução nº 2828, de 30/03/2001 (DOU em 31/03/2001 edição extra) e suas modificações posteriores; Medida Provisória nº 1.514, de 07/08/1996. 5. Noções Gerais da Igualdade Racial e de Gênero 5.1. Constituição da República Federativa do Brasil (art. 1º, 3º, 4º e 5º). 5.2. Constituição do Estado da Bahia, (Cap. XXIII “Do Negro”). 5.3. Decreto federal no 4.377, de 13 de setembro de 2002 (Convenção sobre eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher). 5.4. Lei federal no 10.678, de 23 de maio de 2003 (Cria a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República). 5.6. Lei federal nº 2.889, de 01 de outubro de 1956 (Combate ao Genocídio).
CONHECIMENTO ESPECÍFICO
Analista de Suporte:
1. Sistemas Operacionais. 1.1. Gerenciamento de memória: alocação, paginação, segmentação, memória virtual. 1.2. Gerenciamento de processador: chamadas, comunicação interprocesso, agendamento, multiprogramação, processos concorrentes, primitivas de sincronização. 1.3. Gerenciamento de periféricos: hardware e software de entrada e saída, impasses, contenção, balanceamento de carga. 2. Ambientes Operacionais. 2.1. Microsoft Windows 2003/2008/2012/XP/7/10. 2.2. Ubuntu Linux, SCO Unix. 2.3. Linguagens “script” e de controle. 2.4. Conceitos, estruturas, utilitários, comandos, configuração e implementação. 3. Sistemas de Arquivos. 3.1. FAT e variações, NTFS. 3.2. Gerenciamento lógico de volumes. 3.3. Conceitos, estruturas, definição, alocação, organização de arquivos, proteção, tipos de registros, métodos de acesso. 3.4. Armazenamento distribuído, conceitos de rede de armazenamento (SAN) e servidores de armazenamento (NAS). 4. Componentes. 4.1. Serviços de nomes e de diretório. 4.2. Servidores WEB. 4.3. Servidores de correio eletrônico. 4.4. Servidores de DNS. 4.5. Servidores de aplicação e servidores de banco de dados. 4.6. Servidores Web Proxy. 5. Arquitetura Distribuída. 5.1. Principais conceitos e componentes. 5.2. Modelo cliente/servidor em 2 e 3 camadas. 5.3. Sincronismo e filas de mensagens, temporização e redundância, chamadas remotas. 5.4. Serviços de diretório. 5.5. Arquitetura de aplicações WEB. 6. Telecomunicações. 6.1. Redes Locais – Arquiteturas e topologias: conceitos, Ethernet (10BASEx/100BASETX e SX), 802.11 b/g/n. FC-AL. 6.2. Protocolos: TCP, IPv4, IPSec, ARP, SNMP, DHCP, SMTP, HTTP, FTP, LDAP. 6.3. Modelo OSI e TCP/IP. 6.4. Gateways de aplicação, roteadores, comutadores, switches, concentradores e multiplexadores. 6.5. Qualidade de serviço (QoS). 6.6. Configuração de roteadores e switches operando com CISCO IOS. 7. Segurança. 7.1. Conceitos básicos – Vírus de computador (worm, bombas (bombs), cavalos de Tróia (Trojans), armadilhas (traps), spyware, adware), vulnerabilidades do TCP/IP (DoS/DdoS, IP spoofing, flooding. 7.2. Firewalls, IDS/IPS. 7.3. Normatização. 7.4. Políticas e normas de segurança – Conceitos, diretrizes, aplicação, organização, documentação e fases. 7.5. Continuidade de negócios e contingência – Conceitos, aplicação, organização e fases. 7.6. Análise de riscos e vulnerabilidades. 7.7. Análise de impactos. 7.8. Análise de processos. 7.9. Planos de contingência, de retorno à normalidade. 7.10. Certificação digital – Conceitos de certificação digital, sistemas de autenticação, criptografia e chaves públicas e privadas, algoritmos de encriptação (ex: DES, RSA), assinatura digital. 7.11. Segurança em redes sem fio. 8. Administração de Segurança. 8.1. Administração e configuração de grupos, usuários, direitos de acesso, domínios, relações entre os componentes. 8.2. Serviço de diretório Microsoft Active Directory. 8.3. Monitoração, auditoria. 8.4. Análise de incidentes e análise forense. 9. Banco de Dados. 9.1. Conceitos – Sistemas de gerência de banco de dados. 9.2. Independência de dados. 9.3. Dicionário de dados. 9.4. Conceito de transação. 9.5. Bancos de dados distribuídos, relacionais e orientados a objeto. 9.6. Modelo entidade-relacionamento. 9.7. Modelos de banco de dados: hierárquico, rede e relacional. 9.8. Terminologia. 9.9. Desempenho. 9.10. Otimização. 9.11. Segurança. 9.12. Concorrência. 9.13. Recuperação e Integridade. 9.14. Replicação. 9.15. Distribuição. 9.16. Gatilhos (triggers) e procedimentos (stored procedures). 10. Linguagens. 10.1. ANSI SQL, Transact SQL. 10.2. Software MS SQL Server – Conceitos, estruturas, comandos, utilitários, configuração e implementação. 10.3. Arquitetura Microsoft. 10.3.1. NET. 10.3.2. XML. 10.3.3. Estruturas e comandos. 10.4. Depuração de erros – Análise, síntese e fragmentação de problemas. 11. Operação e Produção de TI. 11.1. Conceitos Básicos – Administração de sistemas. 11.2. Administração de serviços de diretório. 11.3. Escalonamento (schedule) de processos, planejamento e controle. 11.4. Monitoração de infraestrutura. 11.5. Tecnologia de armazenamento (“storage”) e virtualização de mídias e sistemas. 11.6. Gerenciamento de serviços. 11.7. Planejamento de capacidade. 11.8. Análise de desempenho. 11.9. Planejamento, configuração e controle de processos de cópia de segurança (“backup”). 11.10. Gerenciamento de serviços de TI: ITIL V3 e COBIT. 12. Gerência de Projetos. 12.1. Conceitos Básicos – Conceito de projeto. 12.2. Principais áreas do gerenciamento de projetos. 12.3. Fases de projetos. 12.4. Referências do PMI (Project Management Institute). 12.5. Planejamento, acompanhamento e controle.
Apostila DESENBAHIA 2017 Analista de Suporte
APOSTILA SOMENTE NA OPÇÃO APOSTILA DIGITAL(Enviada por E-mail)
Apostila no formato PDF Digital por Download – Até 70 MB (Até 500 Páginas)
+
PROVAS ANTERIORES SIMULADAS (Somente Download)
+
BRINDES (Somente Download)
Comprando sua apostila você ainda leva de brinde um kit digital (realizado por download)
1. Como estudar para ser aprovado em provas, exames e concursos 2. Curso de Leitura Dinâmica, Técnica de Estudo, Concentração e Memorização 3. Livro – Curso De Leitura Dinâmica 4. Pegadinhas de Concursos 5. Técnicas de Redação
APOSTILA DIGITAL NO FORMATO PDF (Pode Imprimir) Download disponível em até 72 horas, ou seja, o pagamento é aprovado e depois é realizado o envio no e-mail cadastrado no momento da compra.